Smash the Control Images


“Cut word lines — Cut music lines — Smash the control images — Smash the control machine — Burn the books — Kill the priests —Kill! Kill! Kill!”

Se da obra literária do William S. Burroughs, neste caso "The Soft Machine" de 1961, há quem saque citações para produzir t-shirts e canecas merdosas, que negam a sua própria existência - quem disse que o ser humano é coerente? - existem outros que se inspiram no espírito criador do escritor e produzem material gráfico novo, como é o caso deste nº 36 do zine Mesinha de Cabeceira: Smash the Control Images, uma antologia de "comix-remix" de 40 Ladrões.

A Frrrrrança tem o Samplerman, os gringos o Christopher Sperandio... em Portugal temos o 40 Ladrões também ele a vasculhar o inDUSTriaLIXO da BêDê e a colocar desCOOLonização mental.

Parte dos trabalhos já tinham aparecido o zine Ce ci n'est pas une bite de canard (2014) e o "40" também participou no Pentângulo.

Já sabem são 30 anos de existência do Mesinha de Cabeceira em 2022, este zine faz parte das comemorações!!

Sai na Feira do Livro de Lisboa mesmo para meter nojo às bestas editoriais.

Limitado a 100 exemplares, capa a cores, 36p. 18x24,5cm, a preto e branco excepto 4 páginas a cores. PVP: 6,66€, lançado em Agosto 2022